quarta-feira, 12 de agosto de 2015

TOP 5: Livros que me decepcionaram







  Oi gente bonita!!! Tudo bom com vocês?


  Hoje, meus queridos, vou fazer um top 5 de livros que me decepcionaram.
  Os livros que vão aparecer aqui, apenas um deles, eu não considerei como um livro ruim, mas que de uma certa forma me decepcionou. Os livros que vão aparecer nesse post, são bem famosos, muita gente gosta, porém eles não funcionaram comigo, porque eu acho que sou Divergente e não posso ser controlado he he.


  Vamos começar.





                                             5- SE EU FICAR- GAYLE FORMAN 







  Eu tinha altas expectativas para ler Se eu ficar. Eu lia várias resenhas e assistia milhares de videos sobre esse livro, e na minha cabeça eu achava que: "Nossa, esse livro vai lacrar tudo", "Vou chorar um monte", "Vai ser o melhor do ano". Mas infelizmente eu não me apaixonei por esse livro. Eu gostei sim, porém ele não atendeu a todas as minhas expectativas.
  Eu gostei da escrita da autora, bem fluída e rápida. Só que no fim das contas, eu achei a história corrida, e alguns flash back foram desnecessários para história. Como eu disse antes, eu gostei dele, mas acho que a culpa foi minha. Eu não devia ter ido com muita cede ao pote.





     4- O REINO DAS VOZES QUE NÃO SE CALAM- CAROLINA MUNHÓZ E SOPHIA ABRAHÃO





  Olha essa capa!!! Ela é maravilhosa!!! Só é uma pena o conteúdo dentro dele, não ser TÃO maravilhoso assim. Parece que eu não tenho sorte com livros nacionais. Esse é o terceiro livro nacional que eu li, e não gostei.
 O livro conta a história de uma garota que sofre bullying na escola, e num certo ponto da narrativa, sofre uma decepção muito grande. Então volta para casa e cai no sono, e durante esse período em que está dormindo, ela é transportada para uma outra dimensão, onde ela é uma princesa.
  Pela sinopse, a história parecia fantástica, só que não. Eu tive muitos problemas durante a leitura. Não gostei da protagonista, achei ela um pouco mimada e agressiva com as pessoas. Não curti o modo como a autora narrou a história, não gostei do mundo que foi criado e enfim...
  Mas eu não me arrependi de comprá-lo, aprendi que não devo comprar livro pela capa.



                                     3- O LADO BOM DA VIDA- MATTHEW QUICK 






    Eu queria muito, ter gostado de O LADO BOM DA VIDA. Só que, eu achei esse livro muito chato.
    O livro é todo narrado pelo ponto de vista do Pat, um cara com problemas mentais. Ele se separou da mulher, e por causa de uma coisinha que descobrimos no final, ele vai parar em um hospital psiquiátrico. Pat recebe alta e ao longo da história, tenta de alguma forma se reconciliar com sua ex-esposa Nikki. Durante um jantar na casa de um amigo, ele conhece a Tiffany (que no filme é interpretada pela MARAVILHOSA Jennifer Lawrence e que sem dúvida, é a melhor personagem do livro). É lógico, que ao longo do livro eles vão se relacionar e se apaixonar.
  Esse livro me irritou muito. Para começo de conversa, o Pat é um personagem muito confuso, e em alguns momentos, durante a leitura eu me senti confuso. O pai do Pat foi um dos personagens que mais me irritou, ele muda de humor toda hora, por causa do time de futebol. Se o time perdia, ele ficava frio e sério e se o time ganhava ele ficava de bom-humor e era só felicidade.
  E as referencias ao futebol, me irritaram muito durante toda a narrativa. Toda hora, os personagens ficavam gritando : "E-A-G-L-E-S! Eagles". E sério, isso me irritou muito.
  Ainda tinha esperança de que fosse ser bom, mas não. O filme também foi uma decepção tremenda.




                                         2- AMANHECER- STEPHENIE MEYER





 Antes tenho que deixar claro que gosto bastante da saga Crepúsculo. Não tenho preconceito, acho que essa série tem muito mérito, porque muita gente entrou no mundo literário, por causa desses livros. Só que eu não gostei desse.
 O livro é muito arrastado.  E dessa vez ele não é narrado, só pela Bella, mas também pelo Jacob. E o Jacob me irritou bastante. Como estava dentro da cabeça dele, ouvia tudo o que os outros lobos pensavam. No começo eu achei isso o.k., mas depois me encheu o saco.
  Na parte 2 do livro, onde a Bella já é uma vampira, percebi que ela evoluiu. Não ficou de mi mi mi e me passou a impressão de estar mais segura de si e também deixou de ser dependente do Edward e isso gostei bastante.
  Mas o fator que me fez odiar esse livro com todas as forças, foi o final. Que batalha final é aquela? Simplesmente não tem batalha final. Os Volturi e os Cullen montam um exército, planejam tudo direitinho, ficam frente a frente no campo de batalha e não acontece nada. A Stephenie enrolou todo mundo até onde pôde, para chegar a uma conclusão, cagada.  Esse com certeza é o final mais anti-climático de todos os tempos.





                                        1- O SÍMBOLO PERDIDO- DAN BROWN 





  Eu nem vou falar muito sobre esse livro. Ele foi o segundo e último livro do Dan Brown que eu li na minha vida e assim como o outro (O Código da Vinci), odiei.
  Parece que o autor pegou a fórmula, que deu muito certo nos outros, e jogou nesse livro, mudando apenas o mistério e os personagens.
  Nesse livro temos o senhor Robert Langdon fugindo da polícia, a sua parceira de investigação sente uma quedinha por ele e no final tem um revira-volta brochante. Mais do mesmo.
  O Dan Brown peca um pouco na hora de construir os personagens. É super forçado, o Langdon ser o cara de 40 anos, musculoso e atlético, nadador, simbologista, detetive, professor e imã de mulheres. Assim, como eu também acho super forçado, as moças que o acompanham ao longo da história, sempre sentirem algo por ele. E a resolução dos casos é sempre previsível.







 Bem é isso. Desculpa se você gosta de algum livro, mas essa é a minha opinião.
 Desculpa também se tiver algum erro,  é que eu estou começando e com o tempo tudo vai melhorar.

 Tchau.


SKOOB: http://www.skoob.com.br/usuario/1487655


E-MAIL- joseelias67@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário