quinta-feira, 13 de agosto de 2015

#2- A OUTRA VIDA, UMA MISTURA DE DISTOPIA E ZUMBIS?








 Olá adoradores de zumbis. Tudo bom com vocês?


 Hoje, quinta-feira, venho fazer resenha de mais um livro para vocês. É a vez de A outra vida, da escritora Susanne Winnacker.




EDITORA: Novo Conceito



ANO DE LANÇAMENTO: 2013



PAÍS DE ORIGEM: Inglaterra



AUTOR: Susanne Winnacker



NUMERO DE PÁGINAS: 268







 A OUTRA VIDA se passa em Los Angeles (se estiver errado, eu corrijo depois), onde inexplicavelmente, ocorreu um surto de um vírus, que transforma as pessoas normais em mutantes asquerosos.
 Em meio a tudo isso, a família de Sherry, se esconde em um Banker. Eles ficam escondidos por três anos, até que a comida acaba e o pai de Sherry, decide que vai sair para encontrar comida. Sherry insiste em ir e pouco depois, parte junto com seu pai para fora do banker.
 Depois de um certo acontecimento, o pai de Sherry é levado pelas criaturas, e por causa disso ela conhece um garoto chamado Joshua.
  E então os dois ao longo do livro, passam por diversos perigos, para encontrar o pai de Sherry.






  Eu comprei esse livro por 10 reais numa promoção das Lojas Americanas. Eu vi lá na prateleira, a capa a primeira vista não me chamou atenção, então li a sinopse e me interessei.
  O livro em si tem uma história bem bacana. E apesar de tratar de um tema "pesado", é um livro bem leve e rápido de ler, tanto é que devorei ele em menos de uma semana.



 
 Como eu disse lá em cima no título do post, A outra vida fala sobre zumbis. Só que não é exatamente zumbi. Sim, eles comem carne humana. Mas a diferença está nas características deles. Por exemplo: Um zumbi clássico, tem a pele em decomposição. São podres e andam lentamente e rastejando. Em contra partida, as criaturas desse livro, Chorões, são excessivamente fortes, são ágeis, o corpo é coberto de pelos e lacrimejam um líquido imundo (por isso o nome Chorões).
 O.k só que o livro além de tudo o que já falei, tem seus problemas. Para começar, os personagens não cativam o leitor. Eu não consegui me apegar a nenhum deles. Tanto é, que se alguém ali morresse, eu não ia sentir nada, não ia chorar ou sofrer com a perda. E depois que você fecha o livro depois de terminar, esquece o nome de todos eles. Eu por exemplo, só lembro o nome da protagonista porque está na orelha do livro.





 As cenas em que a família estava confinada no banker, foram muito boas, Foi muito tenso, ver o desespero da mãe, vendo que a comida havia acabado e o pai tentado acalma-la. E também me passou a sensação de estar em um lugar apertado, com muita gente e fedendo a mofo. Nesse aspecto o livro foi muito bom.
 E uma coisa que aconteceu nesse livro, que achei um absurdo, foi quando o Avô da protagonista morre. E como eles não podiam sair para enterrar, eles deixam o corpo dentro do refrigerador, junto com a comida. Sério, isso foi muito nojento e estranho.





 Eu fiquei sabendo que existe uma continuação para esse livro, mas parece que a Novo Conceito não vai publicar porque o livro não foi um sucesso aqui no Brasil. Mas não se preocupe porque a história é bem amarrada, o conflito que inicia aqui, termina aqui.


 Mas ué, e a Distopia!?
 A distopia desse livro, aparece mais pro final. A gente descobre que tem dedinho do governo nessa história e que eles vão fazer de tudo para manter essa cidade isolada do mundo.


 Mudando um pouco de assunto,
 A Sherry não foi uma protagonista MUITO FORTE. Sabe, ela foi o.k. Ela não é daquelas que fica de mi mi mi, mas também não é nenhuma Katniss Everdeen. O amor que ela sente pela família é bem legal, você acredita nela. E ela se desenvolve bem ao longo do livro.

 O Joshua é bem misterioso, eu não consegui descobrir muita coisa sobre ele, a gente só sabe que ele perdeu a irmã para as criaturas. Talvez na sequência, eles se desenvolvesse melhor, mas como não vai ter outro,  fazer o que né.Ficará só no mistério mesmo.





 Enfim, A OUTRA VIDA é um livro muio bom, com várias cenas de ação, uma pitadinha de distopia, mas também sofre com personagens fracos e alguns momentos absurdos.


SKOOB: 4/5


Minha nota: 7,5



 Espero que tenha gostado.
 Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário